VW Golf MK6

VW Golf MK6

Lançado em 2008, o VW Golf MK6 chegou para substituir o VW Golf MK5. Para rebater o número de críticas que se abateram sobre o interior do MK5, questionando sua qualidade, o MK6 recebeu todo o cuidado de seus designers, ganhando um interior completamente novo.

Este novo modelo recebeu grandes melhorias em relação aos anteriores, e uma das novidades é a presença de ar-condicionado como um padrão para o novo Golf. Outra preocupação dos engenheiros, foi a de melhorar a segurança.

Para o Golf MK6, o número de airbags variam de 7 a 9, dependendo da versão e do país de venda. As melhorias neste sentido fizeram com que o Golf recebesse cinco estrelas para segurança, de acordo com a agência de testes de segurança Euro NCAP.

O Golf continua um dos carros domésticos mais queridos, e segue angariando prêmios a cada modelo. Desde seu lançamento, o Golf MK6 já recebeu mais de 20 prêmios, incluindo melhor carro do ano e melhor performance na categoria.

Assim como os anteriores, o Golf MK6 recebeu várias versões, tal qual a Variant, o Twin Drive, Golf R e um dos mais charmosos de todos, o Cabriolet. Neste, o carro pode abrir ou fechar a cobertura com o carro em movimento de até 30km/h, transformando-se em um potente conversível.